Mizu irá investir R$ 245 milhões em nova unidade em Caucaia

Notícias |

A empresa cimenteira Mizu, sediada em São Paulo, vai investir R$ 245 milhões na construção de uma unidade no Ceará, na região de Caucaia. De acordo com um dos responsáveis pelo projeto da companhia no Estado, o engenheiro Rainer Falcão, as obras terão início no primeiro semestre de 2016. O protocolo de intenção já se encontra assinado com o Governo do Estado.

“Na parte da construção, devem ser gerados 2 mil empregos (diretos e indiretos). Quando estiver em fase de operação, o número aproximado é de 100 funcionários. A planta já contempla espaço e suporte para duplicação da linha de produção”, adianta.

Segundo ele, em um segundo estágio, a quantidade de postos de trabalho criados pode dobrar. A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), adianta, fornecerá um dos insumos para a produção do cimento. “Usaremos a escória (subproduto da produção de minério) para a fazer a operação”.

A estratégia da empresa é comercializar cimento tipo CP2E para os estados do Maranhão, Piauí e Região Norte. Além de São Paulo (Mogi das Cruzes), a Mizu possui unidades nas cidades de Manaus, no Amazonas, Baraúnas, no Rio Grando do Norte, Pacatuba, em Sergipe, Vitória, no Espírito Santo e Rio de Janeiro (RJ). (Átila Varela)

FONTE: O POVO