Mallory investe em capacitação no Ceará

Notícias |

A rede de eletroeletrônicos Mallory pretende concentrar seus investimentos no Ceará na capacitação das pessoas e no atendimento aos mercados, em 2016. O compromisso de continuar investindo no Estado foi reforçado ontem durante reunião dos representantes do Grupo Taurus, empresa europeia proprietária da Mallory, com o governador Camilo Santana. A companhia já possui unidades fabris em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza.

O objetivo da empresa é expandir sua participação no mercado, mesmo diante da recessão e da crise no Brasil. O encontro com Camilo serviu também para apresentar os planos da companhia para os próximos anos, considerando o cenário econômico do País. No momento, os executivos do empreendimento não pretendem ampliar as produções no Estado.

De acordo com a Mallory, a empresa já transferiu toda a produção para o Ceará por acreditar no potencial do Nordeste. Em 2002, a companhia de eletroeletrônicos inaugurou a primeira unidade em Maranguape. Onze anos depois, a fábrica instalada no Estado já era responsável por 60% do que era produzido em todo o Brasil pela empresa.

“Fizemos todos os nossos investimentos aqui, crescemos e fortalecemos a nossa marca. Sem dúvida, passamos por várias dificuldades durante este período também. Portanto passamos a entender bem o Brasil e, sobretudo, o mercado que estamos inseridos. Estamos seguros que podemos superar este momento de crise e fazer crescer nossa linha de produtos com o apoio das entidades envolvidas”, informou a companhia.

A rede afirma que manteve, em 2015, o mesmo nível de crescimento de 2014. A marca é comemorada pela companhia, visto que, segundo a Mallory, todas as empresas do setor decresceram no ano passado em aproximadamente 15%.

Estiveram na reunião com Camilo, em Fortaleza, o presidente do Grupo Taurus, Ramon Termens; o conselheiro Geral, Guillermo Mur; a vice-presidente executiva, Annette de Castro; e o diretor financeiro, Alberto Betrian.

FONTE: Jornal O POVO