BB vai ampliar serviços para MPE

Notícias |

Desde abril, já foram liberados R$ 24,8 bi em créditos para micros e pequenas empresas Foto: Miguel Portela

São Paulo Banco do Brasil oferecerá durante todo o mês de agosto uma série de serviços para beneficiar micros e pequenas empresas, para aproveitarem uma das principais datas para o varejo, o Dia dos Pais.

Faz parte do pacote taxas de juros promocionais. Com o comércio aquecido, as empresas tentam adiantar seus recebíveis para formar caixa (converter o valor das vendas em capital de giro). O dinheiro serve para que saldem dívidas com fornecedores e se preparem para o Dia das Crianças, também em agosto, e mais adiante, o Natal.

Redução de taxas

Desde o início do mês, o BB reduziu as taxas que permitem às empresas acessarem linhas de antecipação de recebíveis para 1,53% ao mês, em média.

São taxas para linhas de desconto de duplicatas, cheques pré-datados e de faturas de cartões de crédito.

O BB também prorrogou até o fim do mês a concessão de empréstimos a taxas a partir 1,77% ao mês para empresas que queiram liquidar operações de outras instituições financeiras. Nesses casos, o prazo de pagamento é de 60 meses e tem carência de seis meses para pagar a primeira parcela.

Além disso, o banco modificou a ferramenta on-line Gerenciador Financeiro para que as empresas possam acessar linhas de capital de giro e recebíveis priorizados pelo canal de autoatendimento. Segundo o Banco do Brasil, 670 mil empresas já utilizam esse canal.

De acordo com o BB, a ação faz parte de uma ação conjunta com a Confederação Nacional de Lojistas (CNDL).

Desde abril, já foram liberados créditos da ordem de R$ 24,8 bilhões em 2,8 milhões de operações para micros e pequenas empresas.

Fonte:Jornal Diário do Nordeste