Com Selic a 8%, bancos baixam juros

Notícias |

O Santander anunciou na tarde de ontem a redução nas taxas de juros de vários produtos para pessoas físicas e jurídicas. Em comunicado, o banco informou que a baixa acompanha o corte da Selic, fixado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central na noite de quarta-feira.

Antes, logo após o anúncio do Copom, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco já tinham anunciado a redução das taxas de juros.

Pela primeira vez na história, a taxa básica de juros (Selic) chegou a 8% ao ano. O Banco Central segue a política de reduzir os juros como forma de reaquecer a economia nacional, diante da ameaça de estagnação causada pelo cenário internacional adverso, especialmente na Europa.

No caso do Santander, para pessoa física, a taxa mínima do crédito pessoal caiu de 1,79% para 1,75% ao mês e a máxima de 6,93% para 6,89%.

Na Caixa, as reduções para pessoas físicas e jurídicas chegam a até 20% do valor em um ano – no caso do financiamento para veículos novos. No Banco do Brasil, os cortes foram muito mais tímidos. (das agências).

Fonte: Jornal O povo