Venda no Dia dos Pais deve crescer 4%

Notícias |

O Dia dos Pais, considerada a quarta data mais lucrativa do comércio, deverá registrar um incremento de 4% nas vendas nos shopping centers do Ceará, de acordo com estimativa do presidente da Aloshop (Associação dos Lojistas de Shopping Centers do Ceará), Abílio do Carmo.

Segundo ele, o atual cenário de consumo – mesmo com os juros reduzidos e crédito ampliado – impede uma análise mais otimista em relação à nacional, que também é de 4% de aumento. No entanto, pondera, a primeira parcela do 13º salário pode potencializar as vendas. Abílio avalia que segmentos de confecção e perfumaria poderão tirar maior proveito do período.

Até o presente momento de julho, diz o empresário, o comércio nos shoppings teve uma redução de 3%. “Fizemos toda uma campanha para atrair os turistas para consumir nessa alta estação, mas não vimos resposta nos números. Acho que eles vieram mais para curtir a praia e o Fortal e deixaram as compras em segundo plano. Mas, até o fechamento do mês, ainda esperamos conseguir uma recuperação e, assim, uma leve alta nas vendas no mês”, projeta.

De acordo com a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), a projeção nacional está abaixo dos 8% registrados no ano passado e “reflete a desaceleração da economia neste ano no Brasil, fruto da realidade econômica mundial”. Mesmo assim, o tíquete médio para o Dia dos Pais deve se manter em torno de R$ 90, mesmo valor identificado em 2011, estima a Alshop. A linha de vestuário e calçados, eletroeletrônicos, relógios, perfumes e produtos de higiene pessoal estão entre as preferências para a data.

Congresso

Após 12 anos sendo realizado em São Paulo e quatro em Brasília, a Alshop traz até Fortaleza uma edição do Brasilshop – Congresso Internacional do Varejo.

A apresentação oficial do evento será realizada no próximo dia 31 de julho, às 10h, no Hotel Gran Marquise. O congresso deve mobilizar mais de 500 empresários e executivos das diferentes esferas da indústria e do varejo local de shoppings. Já estão confirmadas, entre outras, as presenças do publicitário Washington Olivetto e de Lincoln Seragini, professor de Inovação e Branding e Presidente da Seragini Design.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste