Comitiva cearense inicia rodada de negociações

Notícias |

Levar competitividade para o Ceará é o principal objetivo da missão à China realizada pela CDL Fortaleza, segundo o presidente da entidade, Freitas Cordeiro

Com a chegada da outra parte dos integrantes da comitiva cearense para a Canton Fair, foi realizada durante toda a manhã de ontem, no China Import and Export Fair Complex, o Complexo Pazhou, uma rodada de negócios, que reuniu cerca de 50 compradores brasileiros e 450 fornecedores/fabricantes chineses de diferentes segmentos. Com a ajuda de intérpretes exclusivos ou compartilhados, os empresários obtiveram amostras de produtos e iniciaram contatos para possíveis negociações futuras.

O presidente da CDL Juazeiro do Norte, Michel Araújo, esteve acompanhado por oito empresários do Cariri e avaliou como positiva as negociações de produtos de material de construção. “Foi um momento produtivo ao ter contato direto com fornecedores diferentes. Trabalho também com informática e até o fim da feira estarei aberto a novos negócios”, planeja.

A receptividade dos anfitriões é outro destaque. Sorriso aberto e pedido de fotos com brasileiros eram apenas alguns dos sinais. “O Brasil é grande e tenho interesse em encontrar compradores para minha mercadoria. É a primeira vez que participo da feira e estou feliz em ter este contato com os brasileiros. Vendo roupas infantis com um preço médio de US$ 60 a US$ 70 e espero boas vendas”, afirma Carl Xu, mostrando catálogo e mala com peças do mostruário.

Encerrada a primeira fase da feira, sábado, haverá, de 23 a 27 de abril, a segunda fase quando estarão presentes empresários locais do ramo de decoração e supermercados. Os estandes serão renovados, mesmo processo a ser repetido para a terceira e última fase da feira, de 1º a 5 de maio. A Canton Fair, conhecida também como Feira de Cantão foi realizada pela primeira vez em 1957.

FONTE: JORNAL O POVO