INVESTIMENTOS EM EMPRESAS

Notícias |

JP Morgan ratifica interesse no Brasil.

O gerente de gestão para mercados emergentes da JP Morgan Asset Management, Austin Forey, reafirmou ontem (20) o interesse em investir na renda variável brasileira. Em teleconferência sobre os mercados emergentes com cotistas dos fundos do JP Morgan que investem em mercados emergentes, o executivo reconheceu que há maior cautela do mercado com o Brasil, que cresce menos, precisa de reformas e terá eleições. Mesmo assim, reafirmou o interesse no País e lembrou que a compra de uma ação é feita conforme as perspectivas de cada empresa. “E não de olho no crescimento da economia”, disse.

Forey foi questionado sobre o fraco desempenho da economia brasileira e como isso afetará os investimentos no País. “Reconheço que há desafios, como a realização das eleições e a necessidade de reformas no Brasil”, disse, ao comentar que a disputa eleitoral pode “causar incerteza” em países como Brasil e Índia.

Um dos questionamentos dos cotistas é que as previsões mais pessimistas do mercado financeiro mostram que o Brasil pode crescer menos que o Reino Unido em 2014. “Não tomamos decisões de investimento de olho no crescimento da economia e sim no que cada empresa pode fazer”, respondeu.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE